Piscina de Vinil : modelos e decorações para curtir num dia de calor



By Adriana Bella | novembro 29, 2016.








O tipo mais tradicional e antigo de se construir uma piscina é com alvenaria e azulejos, porém este modelo é o que tem o custo mais elevado tanto na instalação como na manutenção. Para substituir os azulejos foi inventada a piscina de vinil.

A piscina de vinil é o modelo de piscina mais vendido em todo o mundo, não só pelo seu valor mais baixo quando comparado a piscina de azulejo como também por causa da sua resistência, menor valor de manutenção e possibilidades de decoração.

Com o vinil é mais prático e fácil você deixar a sua piscina mais bonita e personalizada com a aplicação do vinil decorado com desenhos únicos e do sei gosto.

Muitas vezes a sua piscina de alvenaria ou azulejo apresenta rachaduras ou infiltrações que são difíceis de identificar, essa situação pode ser contornada com a substituição dos azulejos pelo vinil em sua piscina.









Piscinas em formatos arredondados

Imagem 1 – Como foi dito, as piscinas em vinil atualmente são os modelos mais usadas, por serem mais baratas e possuírem manutenção mais simples e sem muito gasto, este modelo abaixo é bem grande, arredondado com parte em hidromassagem e com escada grande.

imagem-3

 

Imagem 2 – Este modelo aqui é uma boa dica para casas que não possuem muito espaço para os lados, piscina com o modelo circular como essa, ocupa mais lugar para baixo, dependendo da profundidade da mesma, e esta aqui bem moderna, com cascata e deck de madeira ao redor.

imagem-4

 

Imagem 3 – Mais um modelo circular, só que está no caso sendo mais aberta e ocupando mais espaço, indicada para as pessoas que querem um modelo mais diferenciado e que possuem espaço em casa para abrigar o modelo redondo, com calçamento ao redor.

imagem-5

 

Imagem 4 – O formato desta piscina aqui também é bem diferenciado, todo ondulado e bem grande, com detalhes em azulejos nas bordas, cascata em inox bem moderna e ao redor da piscina porcelanato bem resistente, ótima dica de modelo de piscina.

imagem-6

 

Imagem 5 – Mais um modelo de piscina bem diferenciado, com um modelo possuindo várias repartições, e principalmente duas partes rasinhas, indicada para famílias que possuem crianças pequenas, além de possuir uma parte com hidromassagem.

imagem-7

 

Imagem 6 – Este aqui já é um modelo mais comum de piscina de vinil, com um tamanho um pouco menor, toda arredondada, com escada e uma pequena parte circular também com hidromassagem, e ao redor da piscina, porcelanato no estilo tijolinho.

imagem-8

 

Imagem 7 – Para as pessoas que possuem bastante espaço disponível para a piscina e que procuram por um modelo de piscina totalmente diferenciado e criativo, aqui está uma boa dica de piscina de vinil com formato de golfinho, toda recobrida ao redor com porcelanatos antiderrapantes.

imagem-9

 

Imagem 8 – Este aqui é um modelo bem comum de piscina também, todo arredondado e com um vinil todo detalhado que se assemelha às piscinas de azulejos, com dois degraus longos dois dois lados da piscina, em cada ponta e com de k de madeira rústica ao redor.

imagem-10

 

Imagem 9 – Mais um modelo bem diferenciado também de piscina, quase circular, com um tamanho bem grande e degraus em uma ponta para tornar o modelo mais moderno e com acesso mais fácil que pelas escadinhas instaladas na piscina.

piscina-vinil-redonda

 

Imagem 10 – Aqui está mais um modelo de piscina circular para espaços pequenos, em vinil e com as bordas em azulejos brancos, e com grama ao redor, uma ótima dica para pessoas que querem instalar suas piscinas no quintal.

piscina-vinil

 

Imagem 11 – Aqui está mais um modelo bem indicado também para quem está procurando dicas de piscinas para instalar em casa, arredondada com uma boa parte com hidromassagem, redonda com detalhes em pastilhas, a borda branca, e deck de madeira com a escadinha em inox.

imagem-11

 

A instalação de uma piscina de vinil leva em torno de 21 dias o que é considerado um tempo rápido quando se trata de piscinas, ela também deve ser acompanhada por profissionais qualificados para garantir que o trabalho saia perfeitamente e que não hajam imperfeições na piscina ocasionadas pela má instalação do vinil.

Outro ponto de extrema importância na escolha da sua piscina de vinil é optar por materiais de ótima qualidade garantindo que a manutenção da piscina seja retardada pelo maior tempo possível.

Existem muitos modelos de piscina de vinil que você pode escolher o tamanho também fica a seu critério, tudo de acordo com o espaço que você tem disponível e o seu sonho quanto a piscinas.

Modelos com deck de madeira

Imagem 12 – Este modelo de piscina também é bem comum, mas é muito usado até mesmo em casas grandes e chiques, com um modelo retangular todo arredondado, com três grandes degraus, com deck de madeira ao redor, e uma cascata bem moderna instalada na parede.

imagem-12

 

Imagem 13 – Este aqui também é um modelo indicado para as famílias que possuem crianças pequenas em casa, com uma parte quadrada funda e uma parte circular pequena, rasinha, onde as crianças podem brincar sem o uso de boias, mas com o cuidado dos pais também.

imagem-13

Imagem 14 – Mais um modelo de piscina de vinil que também é muito usado, com a borda fininha, e o tamanho grande e arredondado, com o piso ao redor todo forrado em deck de madeira, deixando tudo mais moderno e chique.

imagem-14

imagem-15

Imagem 16 – Mais um modelo bem arredondado e todo em vinil com as bordas em vinil, ao redor da piscina em azulejos escuros, cascata em inox e ducha na parede toda decorada com textura, ótimas dicas.

imagem-16

Imagem 17 – Esta piscina aqui também possui um pequeno espaço rasinho que pode ser usado para as crianças brincarem, em vinil clarinho com detalhes em azulejos azuis, e ainda com cascata em pedras bem moderna e decorativa.

imagem-17

Imagem 18 – Bela piscina com um formato retangular, um tamanho razoavelmente grande com uma escada em inox no canto da piscina, e sem bordas, com azulejos ao redor da piscina com dois tipos, uma cor em tom marrom bem moderno e uma parte na cor branca.

imagem-18

Imagem 19 – Mais um modelo indicado para casas que possuem pouco espaço e para as pessoas que procuram por um modelo de piscina bom e pequeno, num formato estilo triangular e co deck de madeira todo ao redor, tudo bem decorado e arrumado.

imagem-19

Imagem 20 – No exterior, estas casas com piscinas neste formato e estilo são muito usados, com uma parte da piscina coberta e o modelo da piscina bem grande e com escada em inox, com as bordas cobertas com deck de madeira, é uma ótima dica para quem possui casas luxuosas.

imagem-20

 

Imagem 21 – Para terminar, um modelo comum de piscina em vinil também, com as bordas em granito clarinho e ao redor da piscina com deck de madeira e escada instalada em inox, é um modelo de piscina muito usado e indicado para casas com um espaço bom e razoavelmente grande.

piscina-vinil-com-deck-de-madeira