Ofurô de Fibra de Vidro Modelos e Dicas



By Adriana Bella | abril 20, 2016.








O Ofurô é um tipo de banho que é realizado em uma banheira funda e curta que dá a oportunidade para as pessoas ficarem com a água até os ombros, ficando em uma posição semelhante a fetal e tem como maior objetivo relaxar e agir terapeuticamente nas pessoas que optam pelo banho. No Brasil o ofurô de fibra de vidro é bastante conhecido e vendido em todas as regiões.

ofurô de fibra de vidro branco

Originalmente o ofurô é uma tradição entre as famílias japonesa, o seu material é a madeira de lei e a temperatura da água ultrapassa os 40º Celsius.

No Brasil não é costume tomar o banho de ofurô a uma temperatura tão alta como no Japão, a melhor explicação é a questão climática, como no nosso país não faz tanto frio não somos tão acostumados a banhos tão quentes como no Japão.









ofurô de fibra de vidro moderno

Aqui você pode encontrar vários modelos de banheiras de ofurô fabricadas com a fibra de vidro e com acabamento externo de madeira para deixar os modelos das banheiras brasileiras mais parecidas possível com as tradicionais japonesas.

ofurô de fibra de vidro para casal

Sabe-se que a madeira de lei é usada também como forma de ação terapêutica, quando em contato com a água ajudam nos tratamentos do Ofurô para as pessoas, mas ambientalmente não é correto se utilizar a madeira de lei e nos dias de hoje esse tipo de material ecologicamente correto ganhou um valor agregado muito maior.

Por isso, para popularização do ofurô no Brasil descobriu-se que a banheira poderia ser adaptada ao modelo de vidra de vidro, material muito resistente e comum na fabricação de piscinas.

ofurô de fibra de vidro pequeno azul

Os valores das piscinas de ofurô de fibra de vidro podem ser dos mais variados possível, tudo vai depender do seu tamanho, fabricante, região em que você está, entre outros quesitos.