O que comer antes de ir dormir para ter um bom sono



By | agosto 3, 2015.








Os alimentos que farão você dormir melhor são aqueles que são mais facilmente digeridos, e geralmente quando o sono vai embora é por causa que o sistema digestivo está sofrendo com a digestão, salvo outras situações em que existem as preocupações da vida.

como comer para dormir melhor

Alimentos que farão você dormir melhor

É preciso entender que assim como nós, o aparelho digestivo também precisa descansar, mas para que ele descanse corretamente, é preciso que os alimentos já tenham sido digeridos no momento em que vamos deitar daí então a necessidade de jantarmos cedo ou então não jantarmos.

Tenha uma melhor digestão com os alimentos que trago aqui.

Por isso, se você deseja jantar, que a refeição da noite seja bem leve e que seja feito bem antes da hora de dormir.









Dê preferências para frutas, como a maçã, quem sabe uma pêra, uma fruta cítrica, ou então uma sopa leve, estes alimentos saciam a fome e são facilmente digeridos.

Alimentos para comer antes de dormir

Em se tratando de alimentos para comer antes de dormir, a regra básica é buscar pelos alimentos que são facilmente digeridos, assim o aparelho digestivo não se pesa e todos nós podemos ter um sono tranqüilo para acordarmos descansados, pois todos os órgãos vitais do corpo descansam juntos.

Entre os alimentos recomendados para a refeição da noite estão as sopas leves, torradas, frutas, sucos naturais, quem sabe um iogurte natural caseiro com uma fruta preferida.

Fora isso, melhor mesmo é não ingerir nada e dormir com fome, mas com a certeza de uma noite bem dormida.

Quer emagrecer veja os melhores sucos para te ajudar.

Optar por churrasco no período da noite, ou mesmo um feijão com arroz é tentativa de suicídio, pois são alimentos que levam no mínimo 4 horas para serem digeridos, e com isso, o sistema não descansa, e você muito menos, e ainda corre o risco de uma congestão que poderá ser fatal.

Como comer para dormir melhor

Devemos saber como comer para dormir melhor e para isso, desaconselhamos os alimentos gordurosos, bem como todos os alimentos de difícil digestão, pois ao dar trabalho ao aparelho digestivo nas horas que ele deveria descansar torna-os debilitados e favorece as enfermidades.

Além disso, devemos cuidar com a quantidade de alimentos ingerido na refeição da noite, e o melhor então é buscar por alimentos menos calóricos, menos teor de açúcar e sódio.

Evite ainda de ingerir chá, café e chocolate, pois eles são estimulantes e vão te pilhar a noite mandando o sono embora.

O ideal é uma alimentação leve ingerida no mínimo 2 horas antes de ir para a cama, opte por frutas, sopa de legumes, mingaus, quem sabe um copo de leite quente com mel, banana amassada com aveia, enfim, uma alimentação leve.