Conheça Foz do Iguaçu as cataratas o parque das aves e mais



By Adriana Bella | julho 18, 2016.








As belezas de Foz do Iguaçu

Existem algumas cidades no nosso país que são paradas obrigatórias para qualquer pessoa que deseja conhecer os
principais pontos, considerados cartão postal, do nosso país. Uma dessas cidades é certamente Foz do Iguaçu.
Localizada na região sul do país, no estado do Paraná, Foz do Iguaçu é uma cidade de organização ímpar, com algumas possibilidades turísiticas, a principal delas é sem dúvida as Cataratas do Iguaçu.

cataratas do iguaçu dicas

cataratas do iguaçu Foz do Iguaçu PR

cataratas do Iguaçu oito maravilhas









As Cataratas são mundialmente conhecidas por causa da sua beleza única, são várias quedas de água todas em um só lugar, elas são rodeadas de histórias e faz parte da cultura local. Existe toda uma infraestrutura para atendimento
dos turistas que desejam visitar as cataratas, seja para simplesmente vê-la ou para andar de barco nas águas abaixo dela. Essa beleza sem igual é dividida com a Argentina.

As grandes quedas são 19 ao todo, sendo três do lado brasileiro e as demais no território argentino, mas a vista é bem melhor do lado brasileiro.

Lá você também pode conferir a usina de Itaipu a maior do mundo para a geração de energia através das água, ela é responsável pela maior parte da energia usada nos principais centros do país. Essa começou a ser construída na década de 70 e oportunizou a expansão da cidade de Foz do Iguaçu na quantidade de habitantes.

cataratas do iguaçu turismo

cataratas do iguaçu viagem

cataratas do iguaçu

Outras opções de passeios em Foz do Iguaçu são as trilhas no Parque Nacional do Iguaçu, local que está inserida as cataratas e o marco das três fronteiras que são os limites dos três países: Brasil, Argentina e Paraguai. Muitas pessoas gostam dos passeios entre os países vizinhos para realizar compras.