Boina masculina com aba veja alguns modelos



By | maio 13, 2015.








Substituindo com grande estilo o tradicional boné, a boina masculina com aba geralmente confeccionada em tecido de lã também encontrada em modelos sem abas teve sua origem entre os combatentes de blindados na Primeira Guerra Mundial apesar de tornar-se mais conhecida a partir da Segunda Guerra Mundial passando a ser usada em muitos países.

Apesar de surgir entre os militares, muitos famosos tinham ou tem o costume de usá-la na cabeça e no Rio Grande do Sul muitas vezes ela substitui o chapéu tradicional.

Por um tempo no passado mesmo não oferecendo o sucesso que alcançaram elas eram muito usadas pelos camponeses do País Basco, uma região situada entre a Espanha e a França.

Tanto a boina masculina com abas como os modelos para as mulheres são muito buscados no mercado para a estação outono-inverno e o acessório combina muito fácil com qualquer look garantindo muito charme aos usuários sejam as crianças, os jovens ou mesmo as pessoas de mais idade.









E para garantir a satisfação dos usuários também podemos encontrá-las com uma combinação de tecidos diferenciados, além dos modelos em lã.

Famosos como Che Guevara, Auguste Rodin escultor francês famoso, a Guarda Suíça do Vaticano, o ator Stênio Garcia, entre outros personagens sempre apreciaram ou apreciam estar com esse acessório na cabeça.

Então se você resolver adotar esse acessório para proteger sua cabeça nesse inverno, busque pela boina masculina com abas nas lojas especializadas conferindo com cuidado os modelos com suas cores bem atraentes, e depois sinta-se a vontade para combiná-la com seu look preferido.