Anticoncepcional injetável engorda – Saiba mais



By | outubro 21, 2015.








Ao contrário do que muita gente imagina, o anticoncepcional injetável engorda sim, pois são hormônios que são injetados no corpo da mulher em maior quantidade do que existem nos comprimidos.

Segundo alguns estudos, ainda que muitas mulheres que usam esse tipo de contraceptivo têm muito mais chances de se tornarem obesas, pois os hormônios causam o acúmulo de líquidos no corpo.

anticoncepcional injetável engorda dicas

anticoncepcional injetável engorda









dicas de anticoncepcional injetável engorda

Sabemos que existem algumas marcas desse contraceptivo, algumas fazem engordar mais outras não. Além disso, devemos entender que o organismo do ser humano reage com esses medicamentos de formas diferentes.

Isso não quer dizer que se uma mulher engordou usando determinado medicamento, todas as mulheres que usarem esse mesmo contraceptivo vão engordar.

Ainda temos que levar em conta que algumas pessoas têm a tendência para a obesidade, ainda mais se não se cuidam com a alimentação.

Como todo o medicamento, também esses contraceptivos devem ser buscados sob uma receita fornecida por médico ginecologista, não sem antes uma consulta para examinar cada caso.

A injeção é feita no músculo, uma vez ao mês ou a cada três meses.